terça-feira, 1 de maio de 2012

Reflexões...

Nestes dias em que resolvi mudar a minha vida, tenho feito muitas observações:

Me peso varias vezes ao dia e descobri que o peso oscila até 2 kg durante o dia. Vejo muitas pessoas perguntando qual o melhor horario pra se pesar: claro que é na hora que acorda, depois do xixi. Ja que esta vazia e este é realmente seu peso sem interferencias. Você não quer pesar um monte de coisas que vai eliminar durante o dia, quer?

Também não engordamos qdo comemos uma coisa que engorda, de vez em quando. Só se comer todos os dias. Se compensar depois em atividades fisicas, fica tudo bem, não vai emagrecer, mas tambem não vai engordar! Então, nada de culpa!

Percebi que, eu nao funciono sobre pressão! se eu disser, "estou de regime"... pronto... a coisa desanda! começo a pensar em comida e me dá uma fome!! (Vai ser do contra assim!)

Assim como eu, varias pessoas têm vergonha de falar que está de dieta e que fez um blog, pelo mesmo motivo: o medo de falhar de novo! O meu blog mesmo era bloqueado até ontem...

Por que temos este medo? Porque ja tentamos varias vezes e nao conseguimos?! as pessoas nao acreditam mais que vc siga adiante? pra nao ter que dar satisfaçoes?! ou simplesmente se falhar de novo e assumir que as pessoas estavam certas e mais uma vez vc fracassou?!

Temos que decidir o que realmente queremos. Porque se decidirmos mesmo, vamos manter o foco e seguir em frente! Escorregar uma vez, meter o pé na jaca, não significa que vc falhou! Vamos viver um dia de cada vez.
Por muitas e muitas vezes eu desisti, pq deslizei e achei que era o fim... Não gente, o fim é quando vc alcançar o peso ideal. Ate la, seja firme e se escorregar, bola pra frente, que amanhã é um novo dia!!

Chega! que se dane as pessoas! vou fazer como a amiga Mel, de um blog que amei, ensinou: dizer que não estou bem do estômago, aí nao tem blablabla!!

Toda vez que deslizo no cardapio, entro nos grupos e blogs, e fico horas lendo as historias das pessoas, me encho de forças e esperanças. Renovo minha coragem e começo tudo de novo. É diferente de participar de reunioes que vc vai toda semana. Porque se vc desistir, vc nao vai mais à reuniao e deixa pra la. Mas os grupos da internet, sao todos os dias e mais dificeis de se abandonar. A gente vicia nas amigas que fazemos. A gente se envolve e ficamos felizes qdo elas conseguem, damos apoios às suas dificuldades e somos amparadas nas nossas. É muito bom mesmo!
A mudança vem de dentro! E vale a pena!








Nenhum comentário: