segunda-feira, 4 de junho de 2012

Temperos termorgenicos



Achei esta reportagem no site Mdemulher.abril.com.br, achei super interessante.
A moça que seguiu esta dieta emagreceu 26 kg em 4 meses!!





A canela pertence ao grupo de alimentos que aceleram o metabolismo
 

Condimentos aumentam o gasto de energia na digestão

A pimenta, a canela, o gengibre e a semente de mostarda são considerados alimentos termogênicos porque obrigam o organismo a gastar mais energia durante a digestão. Por isso, favorecem a queima de gordura. Eles são fortes aliados para potencializar a dieta, mas devem estar presentes diariamente na alimentação para que tenham efeito significativo no emagrecimento. Confira os benefícios dos temperos consumidos pela Paula para a perda de peso:

Pimenta
Pode acelerar em até 20% o gasto energético do corpo. Mas o consumo deve ser de até 3 g por dia para não prejudicar o estômago. É contraindicada para quem sofre de hemorroidas, gastrite, úlcera ou problemas gástricos. Qualquer pimenta tem efeito termogênico: Mas o ideal é consumi-la na versão natural, e não industrializada.

Canela
Acelera o metabolismo e a queima de gorduras. Não tem contraindicações e pode ser usada em pó ou em pau. Dá para consumir com frutas como banana e maçã ou com leite quente ou chá, à vontade.

Semente de mostarda
Também deve ser usada em sua forma natural. Para preservar o estômago, a quantidade diária não pode passar de duas bolinhas. É outra ótima opção para temperar carnes, sopas, risotos e saladas.

Gengibre
É tão eficiente como a pimenta para aumentar o gasto energético e ainda melhora a digestão. Ralado ou fatiado, pode ser adicionado a sopas, saladas, sucos ou até ingerido puro.

Acrescente gengibre na sua dieta para auxiliar no emagrecimento

Quem olha para essa raiz de formato estranho e aparência duvidosa não imagina o poder que ela pode exercer tanto para saúde quanto como auxiliar para quem pretende perder peso. Além de ser ótimo no combate de artrite, cólicas, diarréia, enxaqueca, para aliviar enjôos e outros males, o gengibre também funciona como uma ótima alternativa para emagrecer. Por ser um alimento termogênico, o gengibre aumenta a temperatura de nosso corpo, potanto, obriga nosso organismo a gastar mais energia. Isso faz com que o metabolismo seja acelerado e aconteça a queima de gordura. Mas, é claro que deve ser evitado o consumo excessivo da raiz, pois o gengibre pode machucar o intestino. Pode ser consumido como chá ou tempero de comida. Se você passar a fazer uso da raiz diariamente, acompanhado é claro de uma dieta balanceda poderá perder até 2 quilos na semana.

 

Outras opções que aceleram o metabolismo

  · Beber de uma a três xícaras de chá verde por dia

· Tomar um copo (250 ml) de água gelada antes das refeições

· Usar vinagre de maçã para temperar a salada

· Colocar uma colher (chá) de guaraná em pó nos sucos ou sobre as frutas

O consumo dos termogênicos deve ser feito preferencialmente durante o dia, quando o corpo está mais ativo. Alguns possuem grandes doses de cafeína e por isso podem atrapalhar o sono se consumidos à noite.

Nenhum comentário: