sábado, 9 de junho de 2012

Agua gelada com limão.

Achei esta reportagem na revista Sou Mais Eu!. O depoimento é da garota da capa e eu achei fantastico! Total de 80 kg em 8 meses.

"Eliminei 25 kg no primeiro mês!

Queria muito emagrecer, mas não podia esperar tanto tempo pela cirurgia bariátrica. Foi então que decidi que ia tentar emagrecer com o meu esforço.

Em março de 2010, fui para a rua e fiz 20 minutos de caminhada, me rastejando, com muita vergonha. Mas fiz! Também revolucionei o meu cardápio. Cortei açúcar, frituras, sal, massas, temperos prontos, guloseimas e refrigerantes. Aí, descobri pela internet que o limão e a água gelada ajudavam a acelerar o metabolismo e a perder peso. Oba! Passei a tomar 3 litros de água com cinco limões espremidos todos os dias!

É claro que foi difícil. Eu sonhava com comida e ficava com água na boca só de pensar. Mas aí tomava minha misturinha e a gula ia embora. Só no primeiro mês, emagreci 25 kg!

Durante os oito meses de emagrecimento, fui 100% fiel à minha dieta: 3 litros de água gelada com limão, caminhadas todos os dias e reeducação alimentar. E minha disciplina foi recompensada: consegui eliminar 80 kg apenas com minha força de vontade, sem cirurgia!

O bacana é que ao longo dessa transformação ganhei mais do que um corpo em forma: tenho uma nova cabeça, outra vida, sou uma mulher mais inteira e realizada! Fiquei mais disposta, mais doce e recuperei o prazer de viver. Aprendi que a felicidade não está no meu prato! Para mim, ser feliz é poder andar para cima e para baixo sem me cansar, me vestir bem e sair com minha família. Na primeira festa a que fui com meu marido depois do meu emagrecimento, olhei para o céu e agradeci por ter tido forças para chegar até ali. Me senti uma vencedora!


 limão
Como a água gelada é termogênica, o organismo se esforça para consumi-la e queima calorias

Fruta diminui a fome e combate a retenção de líquido

A água é uma poderosa aliada na guerra contra os quilos. Ela atua como moderador de apetite e estimulante do metabolismo. Segundo estudos, o líquido ajuda a comer 15% menos, acelera a queima de calorias em 30% e diminui a absorção de carboidratos e gorduras. Mas há dois segredinhos que potencializam o efeito: beber água gelada e com o sumo de limão espremido - sem açúcar, ok? Como a água gelada é termogênica, nosso organismo faz um grande esforço para consumi-la. Isso ajuda o corpo a queimar mais calorias.
"Já o limão é um alimento funcional, rico em vitamina C, cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio e vitaminas do complexo B, que aceleram a digestão, combatem a retenção de líquido e contribuem para a desintoxicação do organismo. A fruta também faz o metabolismo trabalhar mais, detonando as gordurinhas", explica a nutricionista Elizabete Presa. De acordo com a profissional, o ideal é espremer um limão em cada copo (250 ml) de água gelada. Ela recomenda o consumo de quatro copos da mistura por dia. Essa quantidade não tem contraindicação e não prejudica o estômago. A seguir, veja a lista de benefícios do limão e turbine sua dieta:

Acelera a digestão
A acidez da fruta ajuda na digestão, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias.

Desintoxica o organismo
O limão faz uma limpeza geral no organismo. Ele tonifica o fígado, diminui o colesterol ruim, combate os radicais livres (ajuda na prevenção de rugas!) e faz o corpo trabalhar direitinho!

É diurético
Sabe aquele inchaço na barriga, coxas e bumbum? O limão age diretamente sobre ele! Por ser rica em potássio, a fruta auxilia na eliminação de sódio e também combate a celulite.

Dá saciedade e controla a ansiedade
A fruta é rica em pectina, uma fonte de fibras que prolonga a sensação de saciedade e controla a ansiedade."




Agora é so começar a emagrecer!





Nenhum comentário: