sábado, 16 de junho de 2012

Melhoras


Hoje estou melhor, mas ainda me sinto cansada. Me disseram que pode ser TPM! Não posso acreditar! eu nunca tive isto! se for Deus me livre de sentir isto de novo, mas menos mau, nao ser nada grave.
Fiz uma prova excelente hj na faculdade.
Só a dieta que anda meio fora de eixo, mas nada em excesso. Vamos ver segunda o que vai dar.
Tenho que tomar cuidado no fim de semana, pq to andando numa vontade de comer doce...


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cansada...







Hoje resolvi ir à academia. Fiquei la por pouco tempo, ja estava fechando. Mas deu tempo de andar na esteira por 2.8km.

Mas estou me sentindo muito cansada de uns dias pra ca. Estou preocupada. Nem andei tanto e nem consegui arrumar minha casa, deitei e senti muitas dores nas pernas. Pensei ate que estou doente.
Tenho certeza que nao tem a ver com a atividade, pq todos os dias eu faço e volto animada, organizo a casa. Sinto cansaço, mas sempre pensei que fosse pelas atividades do dia, mas hj, andei menos e me cansei mais.
Estou tão desanimada...

Vou providenciar uma consulta e fazer exames urgente! Pode ser falta de vitaminas.


terça-feira, 12 de junho de 2012

A danada da pamonha.


Ontem acordei super inspirada. Caminhei, segui todo cardapio que elaborei. Antes de ir pra faculdade, meu marido chegou com uma pamonha. Gente, eu adoro pamonha!! E desta que ele trouxe entao... acho que é a mais gostosa que ja comi!!! eu tinha acabado de tomar o shake. Comi só um dedinho. Saí e qdo eu voltei, a vontade tinha passado, mas nao podia nem lembrar dela!!

Hoje ate agora tudo bem. Fico num peso de consiencia, mas a tarde vou comer um pedaço porque esta danada me mata!! kkkkk

Depois eu compenso com AF. E ai da balança se subir!!!



domingo, 10 de junho de 2012

Recuperando o prejuizo.





Com o aniversario da minha filha, a viagem pra Recife e algumas lerdezas eu recuperei tudo que tinha perdido. Mas estou quase la de novo. Estou pegando o ritimo.
É tão dificil voltar... Estou cansada de dizer que vou tentar e fazer meia boca, ou seja, nao fazer direito.
Esta semana eu resolvi aumentar o percuso da caminhada. Foi otimo! Da um pique danado depois! e o melhor de tudo é que eu nao estou mais passando mau. Nada de tonteiras, nem dores no corpo!
Pesquisei bastante pra incluir coisas que aceleram o metabolismo e escolhi as seguintes:

4 copos de agua gelada com limão,
2 copos de suco de melancia,
Chia,
Cha verde da Racco,
Gengibre.
Gelatina ligth
Oleo de cartamo e cromo da Racco,
Shake Herbalife.

Atividade fisica será diaria a partir de agora.

Com estes ingredientes auxiliando, todos os dias, com certeza alcanço meu objetivo.

Meta da semana: 80 kg





sábado, 9 de junho de 2012

Agua gelada com limão.

Achei esta reportagem na revista Sou Mais Eu!. O depoimento é da garota da capa e eu achei fantastico! Total de 80 kg em 8 meses.

"Eliminei 25 kg no primeiro mês!

Queria muito emagrecer, mas não podia esperar tanto tempo pela cirurgia bariátrica. Foi então que decidi que ia tentar emagrecer com o meu esforço.

Em março de 2010, fui para a rua e fiz 20 minutos de caminhada, me rastejando, com muita vergonha. Mas fiz! Também revolucionei o meu cardápio. Cortei açúcar, frituras, sal, massas, temperos prontos, guloseimas e refrigerantes. Aí, descobri pela internet que o limão e a água gelada ajudavam a acelerar o metabolismo e a perder peso. Oba! Passei a tomar 3 litros de água com cinco limões espremidos todos os dias!

É claro que foi difícil. Eu sonhava com comida e ficava com água na boca só de pensar. Mas aí tomava minha misturinha e a gula ia embora. Só no primeiro mês, emagreci 25 kg!

Durante os oito meses de emagrecimento, fui 100% fiel à minha dieta: 3 litros de água gelada com limão, caminhadas todos os dias e reeducação alimentar. E minha disciplina foi recompensada: consegui eliminar 80 kg apenas com minha força de vontade, sem cirurgia!

O bacana é que ao longo dessa transformação ganhei mais do que um corpo em forma: tenho uma nova cabeça, outra vida, sou uma mulher mais inteira e realizada! Fiquei mais disposta, mais doce e recuperei o prazer de viver. Aprendi que a felicidade não está no meu prato! Para mim, ser feliz é poder andar para cima e para baixo sem me cansar, me vestir bem e sair com minha família. Na primeira festa a que fui com meu marido depois do meu emagrecimento, olhei para o céu e agradeci por ter tido forças para chegar até ali. Me senti uma vencedora!


 limão
Como a água gelada é termogênica, o organismo se esforça para consumi-la e queima calorias

Fruta diminui a fome e combate a retenção de líquido

A água é uma poderosa aliada na guerra contra os quilos. Ela atua como moderador de apetite e estimulante do metabolismo. Segundo estudos, o líquido ajuda a comer 15% menos, acelera a queima de calorias em 30% e diminui a absorção de carboidratos e gorduras. Mas há dois segredinhos que potencializam o efeito: beber água gelada e com o sumo de limão espremido - sem açúcar, ok? Como a água gelada é termogênica, nosso organismo faz um grande esforço para consumi-la. Isso ajuda o corpo a queimar mais calorias.
"Já o limão é um alimento funcional, rico em vitamina C, cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio e vitaminas do complexo B, que aceleram a digestão, combatem a retenção de líquido e contribuem para a desintoxicação do organismo. A fruta também faz o metabolismo trabalhar mais, detonando as gordurinhas", explica a nutricionista Elizabete Presa. De acordo com a profissional, o ideal é espremer um limão em cada copo (250 ml) de água gelada. Ela recomenda o consumo de quatro copos da mistura por dia. Essa quantidade não tem contraindicação e não prejudica o estômago. A seguir, veja a lista de benefícios do limão e turbine sua dieta:

Acelera a digestão
A acidez da fruta ajuda na digestão, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias.

Desintoxica o organismo
O limão faz uma limpeza geral no organismo. Ele tonifica o fígado, diminui o colesterol ruim, combate os radicais livres (ajuda na prevenção de rugas!) e faz o corpo trabalhar direitinho!

É diurético
Sabe aquele inchaço na barriga, coxas e bumbum? O limão age diretamente sobre ele! Por ser rica em potássio, a fruta auxilia na eliminação de sódio e também combate a celulite.

Dá saciedade e controla a ansiedade
A fruta é rica em pectina, uma fonte de fibras que prolonga a sensação de saciedade e controla a ansiedade."




Agora é so começar a emagrecer!





quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sopa Sou Mais Eu!

Dieta das sopas rápidas ajuda a emagrecer 4 kg em 20 dias

Deliciosas e quentinhas, as sopas feitas com os condimentos certos ajudam a acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gorduras. Aprenda a prepará-las!



Os condimentos são termogênicos e potencializam o metabolismo
 
Nos dias mais frios, fica difícil comer apenas salada. Tomar uma sopinha à noite, então, pode ser a solução ideal para quem quer perder alguns quilinhos durante o inverno. Como o ritmo do metabolismo diminui no fim do dia (e nosso organismo já não precisa de tanta energia para funcionar), dá para fazer uma refeição leve, nutritiva e pouco calórica. Use condimentos no preparo. Eles conferem sabor à receita e ainda ajudam a acelerar a queima de gordura.

Caldo básico para fazer e deixar congelado

· Rendimento: 5 porções
· Calorias por porção: 35

Ingredientes
· 1 peito de frango grande (800 g) ou coxão mole cortado em cubos pequenos
· 2 1/2 litros de água
· 2 cebolas cortadas ao meio
· 2 cenouras grandes em pedaços
· 1 tomate com pele e semente
· 2 talos de salsão
· 1 folha de louro
· 2 ramos de salsinha
· 3 grãos de pimenta-do-reino
· 1 col. (café) de sal

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela de pressão, tampe e leve ao fogo alto. Quando apitar, deixe cozinhar por 10 minutos e só destampe após esfriar. Retire o frango (ou a carne) e passe o caldo por uma peneira, pressionando os legumes com uma concha. Distribua o líquido coado em cinco potes (de 300 ml cada um) e congele. Use cada porção para preparar uma sopa diferente por dia (veja na pág. ao lado) e ajuste o sal na finalização.

Com o caldo, prepare uma sopa por dia

Junte ao caldo um alimento de cada grupo abaixo e crie novas sopas (use sempre 1 porção de proteína, 1 de carboidrato, 1 de hortaliça e 1 de condimento).

Proteína
· Ovo (75 cal): 1 unidade cozida picada ou estalada no caldo.
· Coxão mole ou peito de frango (150 cal): 150 g, cozido ou desfiado.
· Queijo minas light (85 cal): 1 fatia grossa picada em cubos.

Carboidrato
· Aveia (90 cal): 1 col. (sopa) (deixe ferver no caldo por dois minutos).
· Arroz integral cozido (155 cal): 2 col. (sopa).
· Inhame cozido (50 cal.): 1 pires de café picado em cubos.

Hortaliça
· Abóbora (40 cal): 1 xíc. (chá) de cubos de abóbora previamente cozida.
· Couve (15 cal): 1 folha picada em tiras (deixe ferver no caldo por 10 minutos).
· Espinafre (25 cal): 1/2 xíc. (chá) de folhas (deixe ferver no caldo por 10 minutos).

Condimento
· Curry (ou açafrão): 1/2 col. (café). É eficiente na queima de gordura corporal.
· Gengibre: 1 pedaço pequeno ralado. Ativa o metabolismo e ajuda a gastar mais energia.
· Pimenta-malagueta: 1 pedaço pequeno picado e sem semente. Acelera a queima de calorias.

Faça uma sopa nota 10!

· Em vez do creme de leite ou da farinha de trigo, acrescente 1 col. (café) de ágar-ágar (encontrado em lojas de produtos naturais).

· Evite temperos prontos. Para dar sabor e reduzir a quantidade de sal, prefira sálvia, salsinha, manjericão e outras ervas frescas.

· Use os ingredientes em pedaços. Mastigar faz com que você se sinta satisfeita mais rápido e coma menos.

· Dispense pãozinho, torradas e queijo parmesão.

Planos de magra!


Tenho feito muitos planos pra quando emagrecer.

A primeira coisa que eu desejo do fundo do coração, é ouvir: Você é bonita. Porque gente, eu detesto quando as pessoas chegam perto de mim e dizem: "nossa, você era tão bonita..." Que ódio! sera que é pra me consolar, pq pelo menos ja fui bonita um dia e não sempre feia? Tem dó!! Maneira discreta de te chamar de feia e vc ainda concordar!! kkk
Bom o importante é que quero meus elogios de volta!!

A segunda é poder entrar em uma loja e nao precisar perguntar: "tem desta que serve pra mim?"

As varias outras são modelos de roupas que eu adoraria usar:

Vestido tubinho com cinto alto, sem parecer que ta gravida.
Camisete com cinto, sem parecer um colchão de acampamento.
Cinto de todas as formas.
Vestido longo, sem parecer capa de butijão.
Vestido soltinhos, sem parecer um giral.
Lingerie bem sexy, sem que a tirinha desapareça no meio das dobras.
Blusas transparente ou decotada, sem ficar parecendo propaganda de pneus.
Botas de cano alto.
Casacos sobre-tudo, fechado claro.
Body

Bom deu pra entender a mensagem ne?! quero aproveitar tudo de bom, que nao soube aproveitar quando eu era magra e pensava que era gorda!!

Aqui vai alguns exemplos da minha meta:



















segunda-feira, 4 de junho de 2012

Temperos termorgenicos



Achei esta reportagem no site Mdemulher.abril.com.br, achei super interessante.
A moça que seguiu esta dieta emagreceu 26 kg em 4 meses!!





A canela pertence ao grupo de alimentos que aceleram o metabolismo
 

Condimentos aumentam o gasto de energia na digestão

A pimenta, a canela, o gengibre e a semente de mostarda são considerados alimentos termogênicos porque obrigam o organismo a gastar mais energia durante a digestão. Por isso, favorecem a queima de gordura. Eles são fortes aliados para potencializar a dieta, mas devem estar presentes diariamente na alimentação para que tenham efeito significativo no emagrecimento. Confira os benefícios dos temperos consumidos pela Paula para a perda de peso:

Pimenta
Pode acelerar em até 20% o gasto energético do corpo. Mas o consumo deve ser de até 3 g por dia para não prejudicar o estômago. É contraindicada para quem sofre de hemorroidas, gastrite, úlcera ou problemas gástricos. Qualquer pimenta tem efeito termogênico: Mas o ideal é consumi-la na versão natural, e não industrializada.

Canela
Acelera o metabolismo e a queima de gorduras. Não tem contraindicações e pode ser usada em pó ou em pau. Dá para consumir com frutas como banana e maçã ou com leite quente ou chá, à vontade.

Semente de mostarda
Também deve ser usada em sua forma natural. Para preservar o estômago, a quantidade diária não pode passar de duas bolinhas. É outra ótima opção para temperar carnes, sopas, risotos e saladas.

Gengibre
É tão eficiente como a pimenta para aumentar o gasto energético e ainda melhora a digestão. Ralado ou fatiado, pode ser adicionado a sopas, saladas, sucos ou até ingerido puro.

Acrescente gengibre na sua dieta para auxiliar no emagrecimento

Quem olha para essa raiz de formato estranho e aparência duvidosa não imagina o poder que ela pode exercer tanto para saúde quanto como auxiliar para quem pretende perder peso. Além de ser ótimo no combate de artrite, cólicas, diarréia, enxaqueca, para aliviar enjôos e outros males, o gengibre também funciona como uma ótima alternativa para emagrecer. Por ser um alimento termogênico, o gengibre aumenta a temperatura de nosso corpo, potanto, obriga nosso organismo a gastar mais energia. Isso faz com que o metabolismo seja acelerado e aconteça a queima de gordura. Mas, é claro que deve ser evitado o consumo excessivo da raiz, pois o gengibre pode machucar o intestino. Pode ser consumido como chá ou tempero de comida. Se você passar a fazer uso da raiz diariamente, acompanhado é claro de uma dieta balanceda poderá perder até 2 quilos na semana.

 

Outras opções que aceleram o metabolismo

  · Beber de uma a três xícaras de chá verde por dia

· Tomar um copo (250 ml) de água gelada antes das refeições

· Usar vinagre de maçã para temperar a salada

· Colocar uma colher (chá) de guaraná em pó nos sucos ou sobre as frutas

O consumo dos termogênicos deve ser feito preferencialmente durante o dia, quando o corpo está mais ativo. Alguns possuem grandes doses de cafeína e por isso podem atrapalhar o sono se consumidos à noite.